Contemporary China Studies Programme

Fudan University

Introdução

Leia a descrição oficial

O Contemporary China Studies Programme oferece uma oportunidade única de aprender e experimentar a atual China durante um emocionante programa de um semestre no estrangeiro que possui créditos ECTS para seu programa de estudo em casa. O CCSP é uma experiência de aprendizagem única para estudantes avançados de bacharel que são curiosos sobre as culturas e estilos de vida da Ásia, que desejam estudar em uma universidade de classe mundial e que desejam explorar o mundo dos negócios na China de uma forma verdadeiramente fascinante ainda internacional e ambiente acessível. O CCSP está localizado em Xangai, uma das cidades mais excitantes do mundo de hoje, e ensinou em colaboração com a Universidade Fudan, uma das mais prestigiadas universidades orientadas para a pesquisa na China e classificada em 40º lugar no mundo pela QS. Com o CCSP, você escolheu cursos de língua chinesa, cursos acadêmicos ensinados em inglês sobre uma variedade de tópicos, além de um estágio em uma organização local ou empresa multinacional. Em combinação com excursões de grupo regulares e atividades sociais que o introduzem na cultura tradicional chinesa, o CCSP é um programa acadêmico multidisciplinar que fornece perspectivas teóricas e práticas detalhadas sobre o status emergente da China como um poder global.

Por que CCSP?

  1. Viva uma cidade maravilhosa e vibrante
  2. Estude em uma universidade de classe mundial
  3. Experimente o mundo dos negócios na China

Top University

O Contemporary China Studies Programme é ministrado na Universidade Fudan, uma das universidades mais prestigiadas e orientadas para a pesquisa na China. No ranking QS mais recente das universidades mundiais, a Universidade Fudan é classificada como a 1ª universidade em Xangai e 40º no mundo. Há 30.000 alunos em Fudan, incluindo 5.000 estudantes internacionais.

A Escola de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, que hospeda o programa CCSP, é uma das fortalezas globais no ensino e pesquisa nas ciências sociais. Seus parceiros internacionais incluem Harvard University, London School of Economics and Political Science, Trinity College e muitos outros. Dez por cento dos estudantes da escola são estudantes internacionais, dos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e países nórdicos. Os palestrantes do CCSP têm amplas experiências de pesquisa e ensino acadêmico em universidades de destaque na China e no exterior, como Universidade de Harvard, Universidade de Chicago, Universidade de Washington-Seattle e GeorgiaTech. Líderes empresariais locais e especialistas profissionais de diversas organizações são convidados a apresentar estudos de caso.

Vida no campus

Com 30.000 estudantes, incluindo 5.000 estudantes internacionais, a Fudan não é apenas a melhor, mas também uma das maiores universidades internacionais em Xangai. Como estudante internacional da Fudan, você tem acesso a qualquer das associações estudantis na universidade, bem como a todas as outras instalações, como cantinas, bibliotecas e locais esportivos.

Cidade incrível

Xangai: uau!

Xangai é sem dúvida uma das cidades mais excitantes do mundo hoje. A cidade está no epicentro da onda chinesa sem precedentes para desenvolvimento econômico, inovação tecnológica e renascimento cultural. Xangai é onde o Leste encontra o Oeste e onde o antigo e o novo se fundem de forma espetacular. Nenhum esforço é poupado para mostrar que Xangai tornou-se uma das mais maravilhosas e vibrantes metrópoles deste mundo. E com um milhão de residentes estrangeiros, Shanghai possui instalações internacionais de última geração e oportunidades ilimitadas de fazer novos amigos, criar redes profissionais e explorar futuras oportunidades de emprego. Um semestre de estudo em Xangai é ótimo para o seu CV. Não é de admirar que Xangai esteja rapidamente se tornando um dos destinos de estudo mais populares do mundo para estudantes internacionais.

Vida em Xangai

A vida em Xangai é incrivelmente emocionante e diversificada, mas conveniente e segura. Como uma das maiores e modernas cidades metropolitanas, Shanghai nunca dorme. É um caldeirão de culturas orientais e ocidentais, de tradições antigas e novas. Xangai oferece inúmeras opções quando se trata de entretenimento, compras, bares e restaurantes, passeios turísticos, shows e shows. É bem possível viver uma vida muito semelhante à de qualquer grande metrópole europeia. Você também pode escolher viver como os locais. A comida chinesa é boa e barata. As lojas locais vendem todo o tipo de coisas que você nunca encontrará na Europa, muitas vezes de baixo custo.

Opção Intern

O Contemporary China Studies Programme é projetado para maximizar suas oportunidades de aprender sobre AND experimentar a atual China durante a sua estadia de 4 ou 5 meses em Xangai. Uma escolha de cursos acadêmicos, todos ensinados em inglês por proeminentes professores e palestrantes da Universidade de Fudan, fornece conhecimentos teóricos e acadêmicos sobre desenvolvimentos recentes na China em áreas como cultura e sociedade, negócios e economia, política e diplomacia. O curso de línguas ministrado em níveis iniciantes e intermediários, permite que você obtenha um paladar do que é preciso para falar e ler chinês ou melhorar suas habilidades linguísticas se você já começou a aprender o idioma. E um estágio oferece uma oportunidade única de entender como é trabalhar em uma empresa na China e desenvolver novas habilidades profissionais. Em combinação com excursões de grupo regulares e atividades sociais que o introduzem na cultura tradicional chinesa, o CCSP é um programa acadêmico multidisciplinar que fornece perspectivas teóricas e práticas detalhadas sobre o status emergente da China como um poder global.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Chinês

Veja Cursos »

Programas

Esta escola também oferece: