Leia a descrição oficial

Sobre a École Polytechnique

École Polytechnique é um instituto francês líder que combina pesquisa de alto nível, acadêmicos e inovação na ponta da ciência e tecnologia. Seu currículo promove uma cultura de excelência com forte ênfase na ciência, ancorada em tradições humanistas. A escola produz profissionais socialmente responsáveis ​​que se destacam na liderança de projetos complexos e inovadores que abordam os desafios atuais e futuros enfrentados por nossa sociedade.

Estratégia e Missões

No atual clima de feroz concorrência econômica, a inovação é o único caminho para a prosperidade. École Polytechnique capacita líderes com sólidos conhecimentos em ciência multidisciplinar, através da ampla exposição aos negócios e aos mundos da pesquisa.

O DNA da École Polytechnique : fé na inovação, a força motriz da prosperidade

École Polytechnique foi fundada em 1794, um período marcado não apenas pela agitação política e econômica, mas também pelo fim da Era do Iluminismo. Durante este momento único na história, o Comitê de Salut Public (Comitê Público Francês de Previdência) antecipou as aplicações futuras das inúmeras descobertas científicas e técnicas que ocorreram durante o século XVIII e desencadeou a Revolução Industrial. Conferiu a Gaspard Monge, a Lazare Carnot e a vários outros estudiosos o recrutamento, por meio de um processo de recrutamento competitivo, das melhores mentes de seu tempo e o ensino da ciência para o benefício da República Francesa.

Em 1804, Napoleão confirmou o papel da Polytechnique em servir a nação, concedendo o status militar da École Polytechnique e dando à escola seu lema:

"Pour la Patrie, les Sciences et la Gloire" ("Para a Pátria, Ciência e Glória").

Agora, no início do século XXI, outra era caracterizada por dificuldades geopolíticas, econômicas e ambientais, bem como inúmeras tecnologias inovadoras, a École Polytechnique mantém o mesmo núcleo filosófico. Defensora da idéia de que a inovação é a única força motriz da prosperidade coletiva, a universidade contribui de forma significativa para promover um desenvolvimento produtivo, econômico e científico responsável.

École Polytechnique produz e compartilha conhecimento multidisciplinar do mais alto nível

Como um estabelecimento de ensino superior, o l'X procura naturalmente compartilhar os conhecimentos mais atualizados para beneficiar seus alunos, selecionados com base nos critérios de excelência pelos quais é renomado.

No entanto, a École Polytechnique também cria conhecimento, pois seus professores são professores e pesquisadores. Acolhe cerca de vinte laboratórios, que estão intimamente ligados às instituições de pesquisa nacionais francesas e comprometidos com uma colaboração internacional de prestígio. O objetivo desses laboratórios é obter resultados na forma de direitos de propriedade intelectual e publicações em periódicos importantes em pesquisa fundamental e aplicada.

O credo da École Polytechnique é ser multidisciplinar tanto no ensino como na pesquisa. Estruturada em torno de dez disciplinas científicas, incluindo humanidades e ciências sociais, concentra sua pesquisa em oito temas que envolvem a colaboração entre os laboratórios. Tal modelo deriva da observação de que inovações frutíferas aceitas pela sociedade nascem do confronto e cooperação de disciplinas, incluindo a filosofia.

École Polytechnique serve sociedade, empresas e seus alunos

Em uma sociedade informada e móvel, os melhores estudantes de hoje em todo o mundo podem escolher entre qualquer número de universidades. O ensino superior é uma competição internacional e o l'X tem a sua própria quota de concorrentes - que, aliás, são muitas vezes parceiros - cujos meios financeiros, tanto de fontes públicas como privadas, são substanciais.

Neste ambiente estimulante, a École Polytechnique tem como objetivo ser reconhecida pelos estudantes mais excepcionais de todo o mundo como uma instituição onde eles podem adquirir uma base de conhecimento e know-how e obter acesso a uma rede de ex-alunos que lhes permitirá ter uma vida profissional satisfatória, de acordo com suas ambições.

A universidade também está desenvolvendo suas atividades destinadas a beneficiar empresas, que geram valor. Espera oferecer-lhes resultados de investigação e desenvolvimento que lhes permitam prosperar tanto a nível industrial como económico.

Finalmente, a École Polytechnique não esquece seu papel na sociedade. O papel da universidade de espalhar conhecimento não se limita a publicações de pesquisa e agora se estende ao ensino on-line através de “Formações em Ligne Ouvertes à Tous” (Sessões de Treinamento Online Abertas a Todos). Sua influência em toda a comunidade pode ser vista em mais do que apenas um nível educacional e científico; Apesar de suas ações para promover a criação de negócios, o alcance da universidade agora se estendeu para incluir o desenvolvimento econômico.

Valores para completar o conhecimento

A L'X não se limita a criar conhecimento. Aspira a desenvolver valores exemplares em seus alunos e professores pesquisadores.

Ciência e consciência: o culto da integridade e do senso de interesse público fazem parte de sua cultura profundamente enraizada. Mais amplamente, a École Polytechnique está aberta ao mundo e acolhe entusiasticamente novas experiências.

A universidade agora combina essas características essenciais com qualidades que são tão importantes quanto a audácia e o espírito empreendedor, e que constituem qualidades cruciais em um mundo que sorri para as equipes ágeis e dispostas a correr riscos.

Orgulhoso de seu passado, o l'X está empenhado em possibilitar revoluções científicas, tecnológicas e industriais no século XXI.

História da École Polytechnique

Um produto da Revolução Francesa e da Era do Iluminismo, a École Polytechnique tem uma história rica que abrange mais de 220 anos. Desde a sua criação, a escola tem uma tradição de excelência científica e compromisso de servir ao bem comum.

Rankings

École Polytechnique é uma das melhores escolas de engenharia da França, que é competitiva em escala nacional e internacional.

Melhores Escolas Francês Grandes em Ciências e Tecnologia / All ranking francês combinado / L'Usine Nouvelle / L'Étudiant

N ° 1 França e N ° 16 Melhores Universidades Europeias / QS World University Rankings 2018

N ° 1 França e N ° 2 Melhores pequenas universidades do mundo / Times Higher Education 2018

N ° 1 França e N ° 4 Líderes empresariais mundiais em educação / Segundo o Índice Alma Mater 2017

Engajamento Cívico

A superação dos principais desafios sociais é essencial para a história e a tradição da École Polytechnique , na busca de excelência, progresso e ciência. Com suas perspectivas de aceitação e acessibilidade, a escola está ativamente comprometida com uma política de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

Programas ministrados em:
Inglês
Francês

Esta escola também oferece:

Licenciatura em Ciências (BSc)

École Polytechnique

O Bacharel em Ciências é um programa altamente seletivo de três anos, ministrado inteiramente em inglês e adaptado a estudantes com inclinação para a escola, com um forte ... [+]

Participe de um programa de classe mundial

Nossa abordagem acadêmica

O Bacharel em Ciências é um programa altamente seletivo de três anos, ministrado inteiramente em inglês e adaptado a estudantes com inclinação para a escola, com um forte interesse em matemática e ciências. École Polytechnique abordagem completa da École Polytechnique para a aprendizagem permite que os alunos desenvolvam uma sólida formação acadêmica em ciências enquanto exploram tópicos não relacionados a ciências puras. A École Polytechnique favorece as turmas pequenas, com uma relação aluno-funcionário extremamente benéfica.

O Programa de Bacharelado da École Polytechnique é oficialmente credenciado com o grau de Licenciatura pelo Ministério do Ensino Superior e Pesquisa.... [-]

França Palaiseau
Setembro 2019
Inglês
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português

École Polytechnique, a magical world

Behind the scenes at École Polytechnique

Address
91128 Palaiseau, Île-de-France, França
Website