University of Milan - Department of Social and Political Sciences

Introdução

Leia a descrição oficial

A Universidade de Milão é uma universidade pública de ensino e pesquisa, que - com 8 faculdades e 2 escolas e um corpo docente de mais de 2000 professores - é distinguida por sua ampla variedade de campos disciplinares.

Um instituto líder na Itália e na Europa para a produtividade científica, a Universidade de Milão é a maior universidade da região, com aproximadamente 64 mil alunos; É também um recurso importante para o contexto socioeconômico do qual é parte.

Milão é, de fato, a capital da Lombardia, uma das regiões mais dinâmicas e internacionais da União Européia, líder na economia nacional que está na vanguarda italiana dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e compromisso com a inovação tecnológica.

A Universidade de Milão também possui um notável patrimônio artístico e cultural que inclui importantes edifícios históricos, coleções herdadas e adquiridas, arquivos, jardins botânicos e o antigo Observatório Brera encomendado por Maria Teresa da Áustria.

Os departamentos da Universidade estão alojados em importantes edifícios históricos no centro de Milão e em edifícios modernos na área conhecida como Città Studi (Cidade de Estudos).

Entre os palácios que alberga as instalações da Universidade, o antigo Ca 'Granda - um complexo monumental do século XV no coração do centro histórico da cidade - o Palazzo Greppi, do século XVIII, desenhado por Giuseppe Piermarini - que construiu o Teatro Scala em Milão - e o Colégio Sant'Alessandro do século XVII encomendado pela família Arcimboldi.

A coleção de livros, que é uma das mais ricas da região, é preservada em 47 bibliotecas, enquanto o Centro APICE coleta estoque e arquivos de livros raros e valiosos.

A Universidade também tem um Coro e sua própria Orquestra, que contribui ativamente para a vida cultural da cidade e recebe reconhecimentos internacionais cada vez mais frequentes.

Fatos importantes sobre a Universidade e a Faculdade SPES

A Universidade de Milão é a única universidade italiana entre os 21 membros da LERU (Liga de Universidades Europeias de Pesquisa)

Ele ocupa regularmente as mais altas posições entre as universidades italianas em rankings internacionais

Oferece mais de 130 programas de bacharelado e mestrado, junto com 33 programas de doutorado e vários cursos vocacionais, com um total de mais de 60.000 alunos.

O programa de bacharelado do IPLE é executado conjuntamente pelos três Departamentos da Faculdade de Ciências Políticas, Econômicas e Sociais: DILHPS (Departamento de Estudos Internacionais, Jurídicos, Históricos e Políticos), SPS (Departamento de Ciências Sociais e Políticas) e DEMM (Departamento de Economia, Gestão e Métodos Quantitativos).

A Faculdade está convenientemente situada em um edifício histórico no centro de Milão, perto do Duomo (a Catedral de Milão), da faculdade de música Conservatorio e do distrito da moda de Milão.

Vantagens no estudo em Milão

Estude em uma das universidades italianas mais prestigiadas e dinâmicas.

Estude inglês em um ambiente cosmopolita vibrante, em uma cidade que abriga oito universidades.

Viva em uma cidade moderna e animada, capital da moda e destino de viagem favorito dos jovens, em um país famoso por sua herança cultural, atrações históricas e qualidade de vida.

Escolha estar entre os primeiros estudantes de BA a estabelecer pontes entre culturas, países e sistemas educacionais

Localizações

Milan

Address
Via Festa del Perdono, 7
20122 Milan, Lombardia, Itália

Programas