University of Milan - Department of Social and Political Sciences

Introdução

Leia a descrição oficial

A Universidade de Milão é uma universidade pública de ensino e pesquisa, que - com 8 faculdades e 2 escolas e um corpo docente de mais de 2000 professores - é distinguida por sua ampla variedade de campos disciplinares.

Um instituto líder na Itália e na Europa para a produtividade científica, a Universidade de Milão é a maior universidade da região, com aproximadamente 64 mil alunos; É também um recurso importante para o contexto socioeconômico do qual é parte.

Milão é, de fato, a capital da Lombardia, uma das regiões mais dinâmicas e internacionais da União Européia, líder na economia nacional que está na vanguarda italiana dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e compromisso com a inovação tecnológica.

A Universidade de Milão também possui um notável patrimônio artístico e cultural que inclui importantes edifícios históricos, coleções herdadas e adquiridas, arquivos, jardins botânicos e o antigo Observatório Brera encomendado por Maria Teresa da Áustria.

Os departamentos da Universidade estão alojados em importantes edifícios históricos no centro de Milão e em edifícios modernos na área conhecida como Città Studi (Cidade de Estudos).

Entre os palácios que alberga as instalações da Universidade, o antigo Ca 'Granda - um complexo monumental do século XV no coração do centro histórico da cidade - o Palazzo Greppi, do século XVIII, desenhado por Giuseppe Piermarini - que construiu o Teatro Scala em Milão - e o Colégio Sant'Alessandro do século XVII encomendado pela família Arcimboldi.

A coleção de livros, que é uma das mais ricas da região, é preservada em 47 bibliotecas, enquanto o Centro APICE coleta estoque e arquivos de livros raros e valiosos.

A Universidade também tem um Coro e sua própria Orquestra, que contribui ativamente para a vida cultural da cidade e recebe reconhecimentos internacionais cada vez mais frequentes.

Fatos chave sobre a SPS da Universidade e do Departamento

  • A Universidade de Milão é a única universidade italiana entre os 21 membros da LERU (Liga das Universidades Europeias de Pesquisa)
  • Classifica regularmente nas posições mais altas entre as universidades italianas no ranking internacional
  • Oferece 65 programas de bacharelado, 54 programas de mestrado e 31 programas de doutorado, com um total de mais de 60.000 alunos.
  • O Departamento de Ciências Sociais e Políticas ocupa o primeiro lugar entre os grandes departamentos das ciências sociais no último exercício de avaliação de pesquisa italiano.
  • O Departamento foi reconhecido como excelente tanto no ensino como na pesquisa pelo exercício de avaliação da Universidade, com base em um sistema de árbitros internacionais.
  • Nosso departamento possui acordos de cooperação com mais de 70 universidades estrangeiras na Europa.
  • Nós fomos o primeiro Departamento da Universidade de Milão a executar um programa de Bacharelado inteiramente ministrado em inglês (além de vários outros programas de mestrado em inglês)

Vantagens no estudo em Milão

  1. Estude em uma das mais prestigiadas e dinâmicas universidades italianas
  2. Estude em inglês (ou italiano, se preferir) em um ambiente cosmopolita, em uma cidade que hospeda 6 universidades
  3. Viva uma cidade moderna e animada, num país famoso por seu patrimônio cultural, atrações históricas e qualidade de vida.
  4. Escolha ser o primeiro estudante de BA que estabelece pontes entre culturas, países e sistemas educacionais
Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Veja Licenciaturas em Humanidades »

Programas

Esta escola também oferece:

Licenciatura em Humanidades (BA)

Bacharel em Artes em Ciências Políticas

campus Tempo integral 3 anos September 2019 Itália Milan

A ciência política (SPO) em inglês é pensada tanto para estudantes internacionais quanto para italianos que desejam assumir um caminho desafiador e inovador para ganhar seu diploma de BA. Combina um personagem multidisciplinar com um foco específico sobre a complexa entrelaçadeira entre Política e Economia. [+]

A ciência política (SPO) em inglês é pensada tanto para estudantes internacionais quanto para italianos que desejam assumir um caminho desafiador e inovador para ganhar seu diploma de BA. Combina um personagem multidisciplinar com um foco específico sobre a complexa entrelaçadeira entre Política e Economia.

Os dois primeiros anos incluem módulos de história contemporânea, economia, direito, ciência política e sociologia. No início do último período do segundo ano, os alunos passam de cursos de generalista para uma faixa que inclui cursos metodológicos como a Filosofia da Ciência e Polimetria, aulas na área de Ciências Políticas e Economia, mais Laboratórios e cursos eletivos.... [-]


Vídeos

BA in Political Science (Politics and Economics) at the University of Milano - video

BA in Political Science (Politics and Economics) at the University of Milano - clip

International students @ Unimi

Contacte

Morada Via Festa del Perdono, 7
20122 Milan, Lombardy, Itália
Website http://www.spo.unimi.it/en/