Keystone logo
Nara Women's University

Nara Women's University

Nara Women's University

Introdução

A Universidade Feminina de Nara tem uma característica única: ela oferece uma variedade de programas educacionais para meninas de 3 a 27 anos (desde crianças do jardim de infância até estudantes de graduação). Considerando que uma parte significativa da vida é passada na escola, pode-se dizer que o ser humano é uma criatura que ama estudar. A universidade compreende a Faculdade de Letras, um elemento básico do colégio feminino; a Faculdade de Ciências, que é incomum para uma faculdade para mulheres; e a Faculdade de Vida Humana e Meio Ambiente, a única desse tipo encontrada em uma faculdade para mulheres.

A Escola Normal Superior Feminina de Nara, a predecessora da Universidade Feminina de Nara, foi inaugurada em 1909. A assembléia da Dieta Imperial votou em 1907 para determinar onde na região de Kansai estabelecer uma segunda escola normal superior feminina. Como foi um empate por 131–131 entre Kyoto e Nara, o presidente tomou a decisão de estabelecê-lo em Nara. Enquanto a Escola Normal Superior Feminina de Tóquio foi instalada na capital urbana, a Escola Superior Feminina de Nara foi instalada na antiga capital. Parece ter produzido um papel muito fatídico para nós desempenharmos.

Após a derrota na Segunda Guerra Mundial, nossos antepassados se lançaram e se dedicaram a uma campanha para transformar a escola em universidade. Devido à regra básica para o estabelecimento de universidades, a regra de “uma universidade por prefeitura”, a escola teve que ser aprovada como exceção; as dificuldades envolvidas nessa tarefa eram inimagináveis e passamos por vários problemas iniciais durante o renascimento da escola.

O programa de doutorado foi lançado em 1980; no entanto, isso levou quatro anos desde o estágio de planejamento. Era um grande desejo que a universidade tivesse a capacidade de formar seus próprios candidatos ao doutorado. Hoje, embora a universidade tenha vivido as dificuldades para começar do zero pela terceira vez, mais de 500 alunos de pós-graduação se dedicam aos estudos na Escola de Pós-Graduação em Humanidades e Ciências.

A população do Japão tem diminuído desde 2007. Conforme a tendência muda, o pensamento convencional fica aquém e o oposto do bom senso torna-se verdadeiro de várias maneiras. No passado, os valores foram drasticamente revirados durante a Restauração Meiji e a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o Conselho de Ciência do Japão, uma organização científica líder no Japão, um movimento para dar “ciência para o bem da sociedade” o mesmo status que “ciência para o bem da ciência” está ocorrendo hoje. Ao mesmo tempo, as vozes que buscam líderes femininas estão se tornando mais fortes. Como fica evidente em sua história, a missão básica da Universidade Feminina de Nara é desenvolver líderes femininas. É fácil dizer isso em palavras; no entanto, na realidade, existem vários obstáculos. O movimento de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é a manifestação dessa realidade.

A Universidade Feminina de Nara está localizada na antiga capital de Nara, um lugar onde a natureza está presente. Estudantes vêm de todo o país para desfrutar de Nara e depois voltam para casa. Estudar em Nara é diferente de estudar em uma cidade metropolitana; é mais apropriado aprender a andar na linha de frente do que correr na linha de frente. Pensando nisso, queremos enfrentar o futuro com a mesma paixão que nossos antepassados demonstraram.

Localizações

  • Nara

    Nara, Japão

    Perguntas