Xiamen University Malaysia

Introdução

Leia a descrição oficial

Xiamen University Malaysia (XMUM) é o primeiro campus no exterior criado por uma renomada universidade chinesa e o primeiro campus da universidade chinesa na Malásia. Localizado nas proximidades de Bandar Kota Warisan, Sepang, Selangor, é apenas a 15 minutos do centro administrativo do país de Putrajaya ou 45 km a sudoeste de Kuala Lumpur. É construído em uma área de 150 hectares, com um espaço total planejado de 470.000 metros quadrados. A XMUM aspira tornar-se uma universidade com uma visão global distinta, que apresenta ensino e pesquisa de primeira classe e abrange a diversidade cultural. Com exceção dos Estudos Chineses e da Medicina Tradicional Chinesa, o meio de instrução para todos os outros programas é em inglês.112253_blur-businesswoman-close-up-407237.jpg

Universidade de Xiamen, China em um relance

Desde a sua fundação, em 1921, a Universidade de Xiamen produziu mais de 300.000 alunos de graduação e pós-graduação. Mais de 60 acadêmicos da Academia Chinesa de Ciências (CAS) e da Academia Chinesa de Engenharia (CAE) estudaram ou trabalharam na Universidade de Xiamen.

Escopo

A Universidade de Xiamen tem 28 escolas com 76 departamentos e 14 institutos de pesquisa.

Graus

A universidade oferece 33 doutorados em disciplinas de primeira classe e 52 mestrados em disciplinas de primeira classe. Oferece 90 cursos de graduação, 279 programas de pós-graduação e 187 de doutorado. programas no total.

A Universidade de Xiamen tem 2.657 professores e pesquisadores profissionais em tempo integral, incluindo 1.875 professores e professores associados, dos quais 22 são acadêmicos da CAS e da CAE.

A universidade tem agora um total de 40.000 estudantes em período integral no campus, incluindo 19.843 alunos de graduação, 16.172 estudantes de mestrado e 3.647 estudantes de doutorado. Existem mais de 3.000 estudantes internacionais.

De 2011 a 2015, os alunos e o corpo docente da XMU publicaram mais de 50 relatórios de pesquisa em periódicos internacionais como Science, Nature e Cell e seus sub-periódicos. Em 2016, 306 e 31 projetos de pesquisa na Universidade de Xiamen foram financiados pela Fundação Nacional de Ciências Naturais da China e pela Fundação Nacional de Ciências Sociais da China, respectivamente.

Estudos do Sudeste Asiático, estudos em Taiwan, pesquisas em Ensino Superior, Estudos Econômicos e Estudos Contábeis são programas altamente classificados na China.

Alcance global

A Universidade de Xiamen tem laços de cooperação interuniversitária com mais de 300 instituições de ensino superior em casa e no exterior.

A Universidade de Xiamen promove o ensino do chinês como língua estrangeira.

A Universidade de Xiamen tornou-se uma universidade abrangente de primeira classe na China. Co-estabeleceu 16 Institutos Confúcio com universidades na América do Norte, Europa, Ásia e África.

Massa e Conectividade

A Universidade de Xiamen tem uma área construída de 1,4 milhão de metros quadrados e suas bibliotecas possuem 10,7 milhões de volumes (incluindo 5,6 milhões de e-books equivalentes a itens

A Universidade de Xiamen está agora fazendo grandes progressos em direção ao seu objetivo de construir uma universidade de alto nível bem conhecida em casa e no exterior.

(Os dados apresentados acima são de março de 2018)112254_cheerful-colleague-desk-1169953.jpg

Fatos da Xiamen University Malaysia de Xiamen University Malaysia

Uma reciprocidade histórica

"XMU foi fundada pelo chinês malaio Tan Kah Kee em 1921. Agora, 93 anos depois, XMU retribuiu com a criação de um campus na Malásia, onde o Sr. Tan Kah Kee alcançou grande sucesso em sua carreira. Essa é uma reciprocidade histórica. "

-Zhu Chongshi, presidente da XMU (2003-2017)

O espírito vive

O fundador da XMU, Sr. Tan Kah Kee, era considerado um educador de renome mundial, que dedicou tudo o que tinha às atividades educacionais. XMU promete solenemente manter o espírito de dedicação desinteressada do Sr. Tan Kah Kee às causas nobres da educação no estabelecimento de XMUM. Ela continuará sendo uma instituição sem fins lucrativos, e nenhum senador será repatriado para a China. Em vez disso, quaisquer fundos excedentes serão canalizados de volta para pesquisas e bolsas de estudo para estudantes da XMUM.

Compromisso com a excelência educacional

O estabelecimento da XMUM estabelece novos patamares nas áreas de cooperação e intercâmbio em educação entre a China e a Malásia. A XMU está empenhada em construir o campus em um dos melhores da Malásia, enriquecendo o cenário da educação superior na Malásia para produzir talentos de alta qualidade com competitividade internacional.

Visão e missão

Visão

Xiamen University Malaysia pretende tornar-se uma universidade com uma perspectiva global distinta, apresentando ensino e pesquisa de primeira classe e abraçando a diversidade cultural.

Missão

Cultivar jovens talentos com dignidade e sabedoria, transformando-os em bons cidadãos da região, que contribuirão para a prosperidade do povo e o progresso social da Malásia, China e Sudeste Asiático.112255_architecture-buildings-city-92225.jpg

Localizações

Selangor

Address
Jalan Sunsuria,
Bandar Sunsuria,
43900 Sepang,
Selangor Darul Ehsan, Malaysia

48200 Selangor, Selangor, Malásia