German University of Technology in Oman

Introdução

Leia a descrição oficial

A história da Universidade Alemã de Tecnologia (GUtech) pode ser rastreada até 2003, quando o visionário Omanis contemplou o estabelecimento de uma universidade de tecnologia de alta qualidade em Omã. Essa visão foi inspirada pelas instruções de Sua Majestade Sultão Qaboos para a provisão de educação superior de qualidade em Omã por investidores privados.

RWTH Aachen University na Alemanha foi abordada com a intenção de trazer excelência alemã em educação para Omã. Após alguns anos de discussão e negociação, os fundadores estavam prontos para iniciar um plano de ação para estabelecer uma universidade. Em agosto de 2006, a Oman Educational Services LLC (OES), uma empresa de responsabilidade limitada de acordo com as leis do Sultanato de Omã, foi constituída para estabelecer uma universidade em condições formais. OES também é a entidade legal responsável por iniciar a educação relacionada a projetos futuros.

Um acordo de colaboração entre a RWTH Aachen University e a OES foi assinado em dezembro de 2006, abrindo caminho para o estabelecimento de uma universidade privada no Sultanato de Omã. Isso cimentou as bases para tudo o que o fundador imaginou: uma universidade de alta qualidade em tecnologia em Omã. Especificamente, o acordo estabeleceu a estrutura para a colaboração entre a OES e a RWTH Aachen University em termos de currículo acadêmico, garantia de qualidade e expertise, e a criação de uma universidade tecnológica. Todos os programas da GUtech foram desenvolvidos em cooperação com a GUtech com a RWTH Aachen University na Alemanha.

Visão

A German University of Technology in Oman (GUtech) se esforça para se tornar uma universidade líder em tecnologia em Omã e na região, definindo os mais altos padrões em educação, pesquisa e inovação.

Missão

A GUtech fornece aos alunos a educação necessária para se tornarem graduados altamente qualificados e socialmente responsáveis, guiados pela excelência alemã em ciência e tecnologia com uma base sólida na cultura e no patrimônio de Omã. A Universidade promove o pensamento criativo e crítico para avançar na pesquisa e desenvolvimento e, por meio disso, visa servir a sociedade como um todo.

Valores

A GUtech está comprometida com os princípios éticos em todos os seus empreendimentos. Em particular, a Universidade recebe estudantes e funcionários de ambos os sexos, todos de origem étnica, geográfica, cultural e religiosa. A Universidade incentiva a associação em paz e com tolerância e saúda o intercâmbio intercultural entre Omã e a Alemanha.

Localizações

Mascate

Address
Mascate, Província de Mascate, Oman