Warsaw Film School

Introdução

Leia a descrição oficial

Warsaw Film School - 15 anos em cinema e inovação

WarsawFS102

Warsaw Film School foi fundada em 2004 pelo diretor, produtor e roteirista polonês Maciej Slesicki e um dos atores mais populares do país, Boguslaw Linda - protagonista do último filme de Andrzej Wajda, "Afterimage".

A academia é uma instituição cinematográfica única, uma das três no país a conceder diplomas de bacharelado e a única escola de arte sob o patrocínio do Ministério da Cultura a ter estudos internacionais de bacharelado em inglês.

Sediada na capital da Polônia, a Warsaw Film School está no centro de um centro educacional de cinema, que também inclui uma escola secundária com perfil de filme, escola secundária, faculdade profissional, cinema Kino Elektronik e uma produtora.

Professores da Warsaw Film School de Warsaw Film School , como Helmer Krzysztof Zanussi e Bartosz Konopka, indicado ao Oscar, estão entre os cineastas poloneses e internacionais mais reconhecidos, especialistas nas áreas de cinema e novas mídias. Em 2010, a Warsaw Film School mudou-se para um novo campus, com uma capacidade de 2.600 m², oferecendo espaço para sessões de cinema e fotografia, salas escuras, instalações de pós-produção e um estúdio de som sofisticado.

Nossa pós-graduação Dorota Kobiela foi indicada ao Oscar de 2018 por “Loving Vincent”. Esta foi a segunda indicação ao Oscar de que os nossos formandos podem se orgulhar. O primeiro foi entregue em 2015 a Tomasz Śliwiński pelo seu Curta-Documentário "A Nossa Maldição".

Warsaw Film School está no coração da Polônia, país que produz cerca de 60 longas-metragens por ano e está envolvido em 20 a 30 projetos internacionais de co-produção por ano. Estamos baseados no meio de um mercado audiovisual em desenvolvimento dinâmico, com forte tradição cinematográfica e sincero apego ao cinema como um modo de expressão pessoal e política.

Warsaw Film School organiza uma variedade de eventos educacionais, artísticos e profissionais, incluindo o Script Fiesta - o único festival totalmente aberto da Europa dedicado à arte de escrever para a tela. A cada ano, centenas de profissionais se reúnem para uma semana de master-classes, workshops, sessões de pitching e eventos sociais. A lista de convidados especiais inclui Joe Eszterhas, Pilar Alessandra, Linda Aronson, Jane Campion e a vencedora do Sundance 2016 de Israel - Elite Zexer.

Localizações

Varsóvia

Address
Warsaw Film School
7 gen. Zajączka st.

01-518 Varsóvia, Voivodia da Mazóvia, Polónia