Wroclaw University of Economics

Introdução

Leia a descrição oficial

  • Mais de 17 mil estudantes
  • Mais de 780 professores acadêmicos
  • Mais de 73 000 diplomados
  • Mais de 300 estudantes estrangeiros em cada ano acadêmico
  • A primeira palestra na Universidade foi dada em fevereiro de 1947.

Instalações

A Universidade possui 31 instalações para fins de ensino, pesquisa, administração e fins sociais. As aulas são ministradas em salas de aula e salas de ginástica e em laboratórios de informática, química e tecnológica. Os quartos estão equipados com modernos auxiliares de áudio-visual. Alguns quartos possuem instalações que permitem a realização de tele-transmissões diretas e atividades de teleconferência.

Universidade de Economia de Wrocław no ranking nacional e internacional

A Universidade de Economia de Wroclaw está classificada entre as melhores escolas econômicas de ensino superior na Polônia, um importante centro de educação, ciência e pesquisa. Suas atividades visam manter e fortalecer a posição da Universidade nos níveis regional, nacional, europeu e internacional, melhorando a vantagem competitiva e moldando sua imagem de uma instituição moderna, aberta e amigável para seus funcionários, estudantes e o meio ambiente. Nossa Universidade está totalmente autorizada a fornecer treinamento acadêmico na área de ciências econômicas e administrativas.
A Wrocław University of Economics é uma instituição de ensino superior pública classificada em pesquisas nacionais.
  • No ranking mais popular de escolas de ensino superior na Polônia em 2015 preparado pela Fundação Educacional „Perspektywy” (“Perspectivas”), nossa Universidade ficou em lugar entre universidades econômicas e em 33º lugar entre universidades polonesas com vários perfis educacionais, ambos públicos e privado (o ranking incluiu 187 escolas de ensino superior polonesas). Nosso potencial educacional, a eficiência científica e as condições de ensino foram especialmente bem classificadas.
  • De acordo com o ranking elaborado pela revista semanal “Wprost” formadora de opinião, a nossa universidade ficou em 12º lugar em 2015 entre todas as instituições de ensino superior na Polónia.
  • De acordo com outra revista semanal, "Polityka" , em 2015 a Universidade de Economia de Wroclaw foi classificada em entre as universidades econômicas, e em 54 entre as universidades de ensino superior poloneses avaliadas. Dentro de um ano, nosso índice-H aumentou de 24 para 28.
  • De acordo com o Ranking Web of Business Schools, a nossa universidade ficou em 19º lugar entre as escolas económicas do mundo e no 10º lugar entre as escolas europeias.
  • De acordo com o relatório do Ministério da Ciência e Ensino Superior do ano 2015/2016, a nossa Universidade foi colocada em primeiro lugar entre as universidades económicas mais frequentemente escolhidas na Polónia (mantendo a posição de liderança desde 2009).
Todos os anos, mais de 8000 candidatos são admitidos na nossa Universidade, um número claramente além da nossa capacidade atual. Também pode ser interessante notar que 43% dos nossos candidatos vêm de fora da região da Baixa Silésia, claramente a favor da visão de que a nossa universidade é uma marca de qualidade reconhecida nacionalmente na educação.
Na edição de 2016 de um ranking das melhores escolas de ensino superior geral na Polônia (publicado pela revista „Wiadomości Turystyczne”), a Faculdade de Economia, Administração e Turismo foi classificada em primeiro lugar na seção Turismo.
Outras classificações também confirmam a posição bem estabelecida da nossa Universidade. Em 2016, o „Home
A Universidade de Economia de Wroclaw ficou em 5º lugar em 2015 em uma competição nacional do GMC. O Global Management Challenge é o maior teste global de capacidades de gestão estratégica, baseado em simulações numéricas avançadas do ambiente de negócios. A edição polonesa da competição GMC é atendida anualmente por centenas de equipes de gerenciamento (profissionais de negócios e estudantes), competindo uns contra os outros na tarefa de gerenciar uma empresa virtual em um ambiente de teste. Do total de 270 equipes para se qualificar para a 15ª edição da GMC Polônia, 15 eram representantes da comunidade estudantil da WUE.
A Universidade, através da estratégia de internacionalização, bem como atividades promocionais e melhoria da qualidade da educação, está constantemente presente e visível no ambiente internacional. Somos uma universidade parceira de muitas universidades europeias e globais (incluindo as dos EUA, Rússia, China ou Malásia). Somos parte de muitas parcerias estratégicas dependentes da cooperação internacional de entidades educacionais (por exemplo, Alemanha, França, Eslováquia, República Tcheca ou Finlândia).
A nossa Universidade é também uma escola de eleição para muitos estudantes estrangeiros que visitam o nosso país no âmbito do programa Erasmus. Em 2015, nossa Universidade admitiu um total de 294 estudantes visitantes, para participar de uma seleção de mais de 120 cursos de estudo ministrados em línguas estrangeiras. Também recebemos 19 tutores acadêmicos - representantes de universidades parceiras - fornecendo aos nossos alunos ca. 60 horas de treinamento acadêmico. Os estudantes estrangeiros também estão cada vez mais inclinados a participar da nossa oferta de três Escolas de Verão, pois os projetos lhes dão a oportunidade de combinar o estudo de economia e TI com o conhecimento prático de nossa cidade e de nosso país.
Os graduados da Wroclaw University of Economics são a nossa melhor marca de conquistas. A comunidade também está ativa no fornecimento de feedback sobre as exigências e expectativas do mercado.
Nossas unidades organizacionais dedicadas acompanham o desenvolvimento profissional de nossos alunos e apresentam relatórios regulares de suas descobertas. Os relatórios sugerem que nossos alunos estão bem preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho moderno:
• 76% encontraram emprego dentro de 3 meses após a formatura
• 75% são empregados em sua área de especialização
• 84% relatam estar satisfeitos com suas atribuições profissionais
• 85% são empregados em empresas
• 7% administram seus próprios negócios
A Universidade de Economia de Wroclaw conduz uma série de atividades e iniciativas como parte da cooperação com os ex-alunos, que são um grande trunfo para a Universidade. Para o efeito, foi criado o Gabinete de Alumni da Universidade de Economia de Wroclaw. O objetivo do Escritório é desenvolver e estreitar as relações com os formandos e contribuir para sua integração dentro da comunidade, o que evidencia que os membros da comunidade contribuem significativamente para o desenvolvimento da cidade, da região e do país.

Credenciamentos nacionais e internacionais obtidos pela WUE

Todas as faculdades da Wroclaw University of Economics foram avaliadas e obtiveram credenciamento positivo do Comitê de Acreditação Polonês nos anos seguintes (o Comitê de Acreditação Polonês é um órgão especializado que avalia a qualidade do ensino nas universidades polonesas):
  • 2010 - credenciamento do programa para a Faculdade de Engenharia e Economia;
  • 2010 - credenciamento do programa para a Faculdade de Economia, Gestão e Turismo em Jelenia Gora;
  • 2013 - acreditação institucional para a Faculdade de Gestão, Sistemas de Informação e Finanças;
  • 2014 - acreditação institucional para a Faculdade de Ciências Econômicas.
Atualmente estamos no processo de obtenção de credenciamento para a Faculdade de Engenharia e Economia.
Um dos elementos da estratégia de internacionalização é a obtenção de acreditações internacionais abrangendo toda a instituição. Até agora, as certificações internacionais foram obtidas para programas específicos de ensino. A Universidade obteve um credenciamento ACCA (Associação de Revisores Certificados Credenciados) para o programa de bacharelado em Finanças e Contabilidade com especialização em Contabilidade e Auditoria, bem como para mestrado em Finanças e Contabilidade com especialização em Contabilidade Internacional. O credenciamento ACCA também foi concedido aos estudos de pós-graduação em Finanças e Contabilidade. Os alunos do programa ACCA credenciado, no âmbito do curso padrão, passam nos cursos e exames credenciados no padrão ACCA, o que os autoriza a ficarem isentos de uma parte dos exames ACCA (nível Fundamentals). Os alunos que concluírem o programa ACCA acreditado na Faculdade de Gestão, Sistemas de Informação e Finanças no âmbito do Bacharelato em Finanças, terão direito a 6 isenções dos exames ACCA (F1-F3, F5, F7, F9), enquanto os estudantes de Mestrado em Finanças terá direito a 4 isenções dos exames ACCA (F1-F3, F6). Os alunos que se formarem com especialização em Contabilidade e Auditoria como parte dos estudos do primeiro ciclo da Faculdade de Administração, Sistemas de Informação e Finanças com o assunto Credenciados em Contabilidade, terão direito a 5 isenções dos exames ACCA (F1-F4, F6 ). Aqueles que se formarem com especialização em Gestão Internacional como parte de estudos de segundo ciclo terão direito a 7 isenções dos exames ACCA (F1-F5, F7-F8).
Em 2015, os programas de Bacharelado em Finanças e Mestrado em Finanças obtiveram um credenciamento EPAS, o que nos torna a única universidade na Polônia que oferece dois programas com este credenciamento de prestígio. EPAS é um sistema de acreditação internacional concedido pela EFMD Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão. Confirma a alta qualidade de nossos programas, garantindo a todos os nossos alunos um reconhecimento internacional de seus diplomas. Os critérios e critérios da EPAS aplicam-se a todos os aspectos dos estudos e garantem os mais altos modelos de currículo internacional e métodos de ensino, bem como o fornecimento e controle de sua qualidade. A acreditação enfatiza a nossa singularidade, a eficácia da preparação prática para a prática da profissão, bem como o alto nível de cooperação com os negócios e a internacionalização. Atualmente, apenas 97 dos melhores programas de milhares de pessoas em todo o mundo têm esse sinal da mais alta qualidade.
Nossos programas de Bacharelado em Finanças e Mestrado em Finanças são os únicos na Polônia e um dos poucos programas na Europa em língua inglesa, baseados em cooperação com o Chartered Institute of Management Accountants (CIMA). O Programa oferece aos nossos alunos uma oportunidade única para obter um certificado CIMA ou diploma (Certificado em Contabilidade Empresarial em nível de bacharel e Diploma em Contabilidade Gerencial em nível de mestrado) como parte de seu curso regular de estudos.
Além disso, a Universidade oferece aos nossos alunos a chance de se qualificar para o prestigiado e avançado certificado profissional do Chartered Financial Analyst (CFA), um reconhecido padrão internacional de qualidade para analistas financeiros e especialistas em gestão de portfólio de investimentos. Em dezembro de 2009, a Universidade assinou um acordo de parceria com o CFA Institute e tornou-se a primeira e única escola na Europa Central a oferecer participação em dois programas relacionados ao CFA na Faculdade de Administração, Tecnologia da Informação e Finanças: Bacharelado em Finanças e Finanças. Mestrado em Finanças - como preparação para os exames formais de certificação. Também oferecemos soluções para cobertura parcial das taxas de exames da CFA para nossos alunos.

Localizações

Wrocław

Address
Komandorska 118-120, 53-345
Wrocław, Voivodia da Baixa Silésia, Polónia