Plymouth College of Art

Introdução

Leia a descrição oficial

Quem nós somos

Fundada em 1856, a Plymouth College of Art é uma escola de arte administrada por artistas e designers para artistas e designers.

Somos o lar de uma comunidade dinâmica e interdisciplinar de criadores e pensadores para quem fazer é tão importante quanto a leitura e a escrita, e onde o objetivo do aprendizado é inseparável daquele de viver sua vida. Um lugar para fazer as coisas e fazer as coisas acontecerem. Por fazer a diferença.

No que acreditamos: Viva. Faço. Continue criando

Acreditamos que a educação de alta qualidade para a vida na prática da arte contemporânea é o catalisador criativo da transformação pessoal, profissional e cultural.

A justiça social, através do impacto na comunidade e da mobilidade social, e a aprendizagem criativa, através da inovação pedagógica, fazem parte do nosso DNA e estão no centro de tudo o que fazemos.

Fornecemos uma plataforma, um espaço para cadinhos, onde as pessoas se reúnem, exploram novos horizontes e superam os limites da prática criativa.

Juntos, imaginamos, experimentamos, pensamos, aprendemos, fazemos coisas e fazemos as coisas acontecerem. O que você quiser fazer, onde quer que vá, a jornada começa aqui e nunca para.

Dez proposições

  • Fazer é tão importante quanto ler e escrever, como ciências e matemática.
  • Fazer vem antes de saber.
  • A arte não é "sobre" a vida, é sobre viver.
  • O objetivo do aprendizado é inseparável do de viver sua vida.
  • Na educação artística, o aprendiz não tem "sujeito" para se esconder.
  • O aprendizado proposital cria uma agência, não dependência, no aluno.
  • O espaço da aprendizagem oferece, ou retira, a possibilidade de aprender.
  • O espaço não pode conter energia, a energia cria o espaço.
  • Como aprendiz, como artista, sua identidade virá do horizonte, não da linha de fronteira.
  • Qual é a sua proposta?

Espaços a fazer

Nosso ambiente de trabalho é amplamente considerado como um dos ecossistemas mais ricos e diversificados de materiais, tecnologias, processos, práticas, formas de arte e idéias que você encontrará na forma de uma faculdade de arte.

No momento em que outras pessoas estão estreitando o alcance e a ecologia de seus ambientes de aprendizagem, investimos fortemente nas dimensões digital e analógica - porque acreditamos que o espaço da aprendizagem oferece ou retira a possibilidade de aprender.

Fazendo a diferença

Estamos comprometidos em fazer a diferença em tudo o que fazemos.

Em resposta ao esforço contínuo de marginalizar as artes criativas na educação convencional no Reino Unido, fundamos a Plymouth School of Creative Arts e construímos The Red House em uma área do centro da cidade com privações sociais e econômicas significativas. Juntos, estamos construindo um continuum progressivo de aprendizado e prática criativos que se estendem desde os primeiros anos até o nível de mestrado, pesquisa e prática profissional.

Em 2016, a Plymouth College of Art foi classificada entre as quinze melhores instituições de ensino superior do país por ter o nível mais alto de filiação feminina em órgãos governamentais.

"Todo o objetivo da verdadeira educação é tornar as pessoas ... não apenas aprendidas, mas amar o conhecimento - não apenas justamente, mas também ter fome e sede de justiça".

- John Ruskin, a coroa da azeitona selvagem: quatro palestras sobre indústria e guerra (1882)

Em 2016/17, o Plymouth College of Art teve a maior porcentagem do Sudeste, do Sudoeste e de Londres, de ingressantes em tempo integral com menos de 21 anos de idade, que estão ingressando no Ensino Superior pela primeira vez em bairros com baixa participação no ensino superior.

Em 2017, recebemos a Social Gold Gold Mark por nosso compromisso sistêmico com o envolvimento da comunidade e por criar mudanças sociais positivas. E em 2018, fomos classificados como o quinto das instituições de ensino superior no Reino Unido por igualdade de classes e acesso ao ensino superior.

Em 2018, criamos um negócio de fabricação de moda, a Makers HQ, como uma Empresa de Interesse Comunitário (CIC) em parceria com o Millfields Trust, para impulsionar a regeneração da comunidade, aumentar a retenção de graduados altamente qualificados e reacender o setor de fabricação de moda no Sul Oeste.

138563_pexels-photo-2559741.jpeg

Plymouth: Uma cidade de criatividade

Localizada na costa de Devon, no sudoeste da Inglaterra, Plymouth é a Ocean City da Grã-Bretanha. Com uma bela orla e porto que inclui um lido Art Deco cuidadosamente restaurado em 1935 e muitas paisagens deslumbrantes, nossa cidade próspera oferece uma riqueza de inspiração ao lado de cultura vibrante e eventos de classe mundial para mais de 35.000 estudantes.

Há algo de especial na maneira como música, arte e filme se misturam em Plymouth. E estamos ativamente envolvidos em um projeto de organização intergeracional que está transformando a cidade na capital regional das artes visuais - refletida no investimento do Arts Council England.

Locais de arte contemporânea como o KARST abrigam exposições e residências de arte contemporânea inovadoras, enquanto a faculdade abriga nossa própria Galeria bem estabelecida e o Plymouth Arts Cinema, um cinema independente.

Você encontrará locais de música ao vivo, onde você pode assistir a bandas locais e de turismo, bem como comunidades criativas de bricolage e empresas de interesse comunitário surgindo por toda a cidade. O projeto de regeneração do Market Hall, de £ 7,2 milhões de Devonport, liderado pela Real Ideas Organization, visa criar um centro digital para artes, atividades comunitárias e empresas, criando empregos e oportunidades.

A cidade abriga grandes exposições, incluindo o British Art Show 7 (com o British Art Show 9 voltado para Plymouth em 2021), We The People Are The Work, Rebel Film Festival e The Atlantic Project, trazendo artistas de renome internacional, incluindo Ryoji Ikeda , O coletivo de pós-commodities, Ciara Phillips e Matt Stokes, para a cidade com instalações específicas para o local, especialmente comissionadas.

Juntamente com os espaços criativos amados da cidade, abriram recentemente uma série de novos centros de artes e empresas.

The Box é a nova casa para os museus e os arquivos da cidade de Plymouth, com uma reconstrução de 40 milhões de libras que deve ser inaugurada em 2020, com sete galerias permanentes em grande escala, incluindo coleções do South West Film and Television Archive.

Enquanto isso, o Ocean Studios, no histórico Royal William Yard de Plymouth, oferece instalações colaborativas, residências e oficinas em espaço aberto, e já abriga uma grande variedade de negócios criativos e independentes - de oficinas de serigrafia a joalheiros contemporâneos.

O espírito artístico de Plymouth também brilha no Theatre Royal, o maior e mais frequentado teatro de produção regional do Reino Unido. Nosso relacionamento com o teatro oferece oportunidades para colaborações e experiência no setor - atualmente é o local da cerimônia de formatura.

O Plymouth Pavilions chama os maiores nomes da música e da comédia, e toda a cidade se envolve com o MTV Presents Ocean City Sounds, um festival anual de música que atrai artistas como Clean Bandit, Rudimental e Charli XCX - para citar alguns.

Além de Plymouth

A poucos passos de distância, encontram-se algumas das mais belas costas do sudoeste, charnecas e florestas pré-históricas, além de emocionantes centros criativos, onde você pode descobrir lojas e cafés independentes, espaços para exposições e muito mais.

A cidade vizinha de Totnes, no mercado, abriga extraordinárias lojas vintage e ecléticas lojas de discos - o destino perfeito para um dia de passeios a mercados, galerias e lojas.

O premiado fotógrafo Nicholas White abraçou Dartmoor durante seus estudos na Plymouth College of Art .

A menos de uma hora de distância, o Eden Project é a maior floresta tropical coberta do mundo e recebe as Eden Sessions todos os verões, onde artistas como Björk, Muse, Massive Attack e PJ Harvey fizeram shows íntimos nesse cenário de tirar o fôlego.

Um pouco mais adiante, na Cornualha, você encontrará a pequena cidade de St Ives. Aninhado em uma encosta e com vista para o Oceano Atlântico, St Ives é o lar de Tate St Ives, comemorando as conexões artísticas da cidade, que tem sido um destino para artistas desde os tempos vitorianos. Nomes renomados associados à cidade variam de Mark Rothko a Barbara Hepworth - uma visita obrigatória enquanto você estuda na Plymouth College of Art .

Sempre amamos nossa cidade, mas ultimamente há um zumbido ainda maior no local do que o habitual. Venha descobrir por si mesmo.

Localizações

Plymouth

Address
Plymouth College of Art,
Tavistock Place

PL4 8AT Plymouth, Inglaterra, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte