Chulalongkorn University

Introdução

Leia a descrição oficial

primeira instituição de ensino superior da Tailândia entrou oficialmente em ser em março de 1917. O trabalho de base e preparação, no entanto, ocorreu mais de um século atrás. As mudanças econômicas, sociais e políticas em todo o mundo no final do século XIX contribuíram para a decisão de Siam de se adaptar, a fim de evitar ser colonizados por potências ocidentais ( "Siam" tornou-se "Thailand" no ano de 1939). Assim, o rei Chulalongkorn (Rama V) introduziu uma política real para fortalecer e melhorar o governo para que o país poderia resistir com êxito a esta onda de colonialismo. Uma das partes mais importantes desta política era melhorar o sistema educacional Siamese para produzir pessoal capaz de trabalhar em ambos os sectores público e privado. Como resultado, uma escola foi fundada em 1871 nas páginas reais Barracks dentro do complexo Grand Palace. Mais tarde, em 1882, o rei Chulalongkorn desenvolvido nesta escola e deu-lhe o nome de "Suankularb". No mesmo ano, o rei também estabeleceu outras escolas, o Cadet Escola do Exército, a escola Cartográfica, a Escola de Princes e da Escola de Estudos Dhamma.

"... Todos os nossos assuntos, de nossos filhos reais até ao mais baixo plebeus, terá a mesma oportunidade de estudar - sejam eles royals, nobres ou plebeus ..."

Esta citação mostrou que o rei não esqueceu os cidadãos comuns. Ele tinha uma política de criação de escolas em todo o reino, em conjunto com instituições de ensino superior. Ele insistiu que "... Educação neste país é a primeira prioridade, que estou determinado a desenvolver ..." Em 1899, o príncipe Damrong Rajanupab, um irmão mais novo do rei Chulalongkorn, que era o ministro do Interior na época, apresentou uma proposta para fundar a Escola de Treinamento Civil Serviço com Phraya Wisutsuriyasak (MR Pia Malakul - que mais tarde assumiu o título de Chao Phraya Phrasadej Surendradhibodi) como o principal. No entanto, uma vez que os alunos da escola teve que trabalhar como estagiários página reais em seu terceiro ano de estudo antes da formatura, o nome da escola foi mudado para o Royal Páginas escola em 1902. The Royal Páginas Escola progredido de forma constante e produziu um número crescente de graduados para o governo a cada ano. No entanto, o rei Vajiravudh (Rama VI) viu que a intenção original de seu pai, o rei Chulalongkorn, foi estabelecer uma instituição de ensino superior. Embora, no início, o curso do estudo incidiu sobre o governo, ao longo do tempo, o currículo expandido para incluir mais disciplinas para atender às necessidades de expansão do reino. Tais disciplinas incluídas direito, relações internacionais, comércio, agricultura, engenharia, medicina e formação de professores. Assim, o rei Vajiravudh ordenou que o Royal Páginas escola se tornar uma instituição de ensino superior e lhe deu o nome de "Faculdade de Serviço Civil do rei Chulalongkorn" em 01 de janeiro de 1911.

O Colégio Função Pública, em seguida, usado rendimentos doados por membros da família real, funcionários governamentais e cidadãos comuns para erigir uma estátua do rei Chulalongkorn o Grande. Após a estátua foi concluída, cerca e oitocentos mil baht permaneceu no Ministério da Fazenda Real. Com juros a soma cresceu para ser 982.672 baht. Rei Vajiravudh em seguida, deu esta soma para ser usado como o capital inicial da faculdade. Além disso, ele gentilmente doou o palácio de seu irmão, o falecido príncipe Vajirunhis, como o site da faculdade e deu uma grande parcela de terreno, cerca de 523 acres, ao lado do palácio no distrito Patumwan, para expansão futura. Mais tarde, o prédio da Administração foi construído como o primeiro prédio da faculdade.

Após a faculdade de Serviço Civil tinha sido em funcionamento há algum tempo, o rei Vajiravudh considerou que tinha atingido um nível de prontidão e assim, em 26 de Março, 1917, ele declarou que deve tornar-se Universidade Chulalongkorn, um memorial para seu pai. A universidade recém-fundada estava sob a supervisão do Departamento de Assuntos Universitários do Ministério da Educação. Phraya Anukijwithoon foi o primeiro principal (o título foi mudado para Reitor em 1935). Houve um Conselho Universitário, que foi responsável pela elaboração de políticas, planejamento e aconselhamento sobre os assuntos da universidade. Príncipe Damrong Rajanupab foi o Presidente do Conselho, e o principal da universidade era o secretário.

Quando foi fundada, a universidade tinha 380 estudantes tendo aulas em quatro faculdades localizadas em 2 campi. A Faculdade de Medicina foi localizado no Hospital Siriraj, enquanto as Faculdades de Administração Pública e Engenharia foram alojados no edifício da administração e da Faculdade de Artes e Ciência no palácio príncipe Vajirunhis 'no distrito Patumwan. A Faculdade de Direito estava sob a responsabilidade do Ministério da Justiça até que a universidade estava pronto para assumir, e dos Professores Escola de Formação foi entregue ao Ministério da Educação.

Em 1923, a universidade aceitou graduados do ensino médio para estudar na Faculdade de Medicina, que recebeu o apoio da Fundação Rockefeller para organizar programa de diploma de bacharelado. Cinco anos depois, o primeiro grupo de 18 formandos terminaram os seus estudos, e recebeu os primeiros graus a serem atribuídos no reino. Em 1929, a Faculdade de Administração Pública tornou-se a Faculdade de Direito e Ciência Política. Em 1933, após o estabelecimento da monarquia constitucional em 1932, o governo transferiu essa faculdade à Universidade de Thammasat, que foi criada em 1934. O resultado foi que a Universidade Chulalongkorn tinha apenas três faculdades durante esse tempo.

O desenvolvimento da Universidade Chulalongkorn, continuou. De 1934 a 1958, a universidade enfatizou a melhoria do ensino de graduação; Assim, mais faculdades foram estabelecidas. Em 1961, a universidade estabeleceu a Escola de Pós-Graduação seguido por centros de pesquisa e institutos.

Localizações

Bangkok

Address
Chulalongkorn University 254 Pathumwan, Bangkok Thailand. 10330
Bangkok, Tailândia